23°
Máx
12°
Min

Santos negocia com Luisão, mas salário de zagueiro trava negociação

(Foto: Reuters)  - Santos negocia com Luisão, mas salário de zagueiro trava negociação
(Foto: Reuters)

Além de Cleber, ex-Corinthians e atualmente no Hamburgo, da Alemanha, o Santos negocia a contratação do experiente zagueiro Luisão, do Benfica, de Portugal. O clube paulista já descobriu que o ordenado do defensor passa de R$ 500 mil por mês e, por isso, espera que o jogador reduza o valor para fechar o negócio. Inicialmente, o atleta está inclinado a baixar o seu salário para voltar ao Brasil.

Luisão virou alvo do Santos após o amistoso contra o Benfica em outubro deste ano, na Vila Belmiro. A partida comemorou o centenário do estádio e as despedidas dos ídolos Léo e Giovanni. Na ocasião, Luisão atuou os 90 minutos e impressionou os santistas pelo vigor físico, mesmo aos 35 anos.

O ex-zagueiro da seleção brasileira também se encaixa no perfil de atleta experiente que o Santos busca para a disputa da Copa Libertadores da América.

O Santos acredita que não terá dificuldades em conseguir a liberação de Luisão com o Benfica. Os dois clubes possuem ótimo relacionamento. O único empecilho até o momento é o salário do jogador.

Luisão está no Benfica desde 2003, quando foi vendido pelo Cruzeiro por US$ 2,5 milhões. O nome do defensor também já foi aprovado pelo técnico Dorival Júnior.

A contratação de Luisão não impede que o Santos ainda feche com Cleber. O UOL Esporte já havia revelado que a diretoria santista negocia com cinco zagueiros e espera fechar com dois deles.

Um deles era o zagueiro Thiego, da Chapecoense, que estava no trágico acidente aéreo que fez 71 vítimas na Colômbia. O jogador tinha assinado pré-contrato com o Santos no último domingo.

O Santos busca zagueiros para iniciar a temporada devido as lesões ligamentares nos joelhos dos titulares Gustavo Henrique e Luiz Felipe. Além disso, os reservas imediatos David Braz e Fábian Noguera são bastante criticados pela torcida. O argentino, inclusive, não agrada o comandante santista no quesito técnico.