22°
Máx
14°
Min

Santos será indenizado por lesão de colombiano em jogo de seleção na Copa América

(Foto: Divulgação/Santos) - Santos será indenizado por lesão de colombiano em jogo de seleção
(Foto: Divulgação/Santos)

O Santos conseguiu um feito inédito no futebol brasileiro. O time da Vila Belmiro vai receber um reembolso das despesas pelo tratamento do volante Valencia, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, em junho de 2015, durante a disputa da Copa América pela seleção colombiana. O jogador ficou sete meses longe dos gramados.

Após longo processo, a Fifa aprovou o pagamento dos valores referentes a todo o processo de recuperação do jogador, de 31 anos. Após a confirmação da gravidade da lesão, o Santos notificou a companhia seguradora britânica apontada pela entidade que comanda o futebol mundial para que ela acompanhasse todo o processo e fizesse a análise do contrato do atleta e da legislação tributária brasileira. O montante não foi divulgado pelo clube, mas envolve, além das despesas médicas, também o salário pago pelo clube durante o período.

"Após a conclusão de todas as etapas, o Santos FC informa que o reembolso das despesas foi aprovado e que, neste momento, encontra-se aguardando a finalização dos trâmites inerentes à remessa e câmbio de valores para a finalização do processo", divulgou o clube, através de uma nota oficial no site do clube.

Em 09 de janeiro de 2015, a Fifa publicou a circular nº1466, prorrogando o prazo do Programa de Proteção aos Clubes pelo período de 2015 a 2018. O programa visa o reembolso das despesas do clube com a remuneração do atleta durante o período em que ele estiver impossibilitado de jogar por causa de uma lesão sofrida durante jogos pela seleção nacional.