27°
Máx
13°
Min

Santos vai jogar duas partidas do Paulistão no Pacaembu

O Santos vai disputar dois jogos do Campeonato Paulista no Pacaembu. O primeiro será na próxima quinta-feira, às 19h30, contra o Mogi Mirim. O outro está marcado para o dia 12 de março, sábado, às 18h30. As mudanças foram realizadas pela Federação Paulista de Futebol a partir de um pedido do próprio Santos, que tinha a intenção de se aproximar dos torcedores da capital.

No Pacaembu, o Santos também pode aproveitar a capacidade do estádio para atrair mais público e conseguir rendas maiores. No sábado de carnaval, a diretoria marcou o jogo contra o Ituano para as 11 horas, na Vila Belmiro, com a esperança de atrair bom público por causa do feriado prolongado. A expectativa não se confirmou e cerca de cinco mil pessoas acompanharam a vitória por 2 a 1.

O Santos tem dificuldades para mandar seus jogos na capital em função de determinações Polícia Militar, que veta a realização de duas partidas dos clubes grandes no mesmo dia.

O time santista não jogava no Pacaembu desde 1º de outubro de 2015. Naquela data, derrotou o Figueirense e avançou às semifinais da Copa do Brasil - foi derrotado na final para o Palmeiras. A partida contou com público de 25.930 torcedores e renda de R$ 1.281.485,00.