21°
Máx
17°
Min

São Paulo acerta a contratação de Marquinhos e aguarda Jean Carlos

O São Paulo acertou a contratação do meia-atacante Marquinhos, ex-Palmeiras, que estava no Internacional. O jogador não vinha sendo aproveitado pelo time gaúcho e chegará ao clube do Morumbi por empréstimo. Ele é aguardado para fazer exames médicos e assinar contrato.

Marquinhos é o primeira contratação acertada diretoria do São Paulo após a invasão de torcedores ao CT da Barra Funda no último sábado. O jogador, de 26 anos, chega ao clube para fortalecer o setor ofensivo, que perdeu vários nomes nas últimas semanas, incluindo os atacantes Calleri e Alan Kardec.

Essa será a segunda passagem de Marquinhos por um dos principais clubes do futebol paulista. Entre 2009 e 2010, ele defendeu o Palmeiras, mas não se destacou. Ele também já atuou por Vitória, Flamengo e Cruzeiro, além do Inter.

Outro reforço que está muito próximo de ser anunciado pela equipe de Ricardo Gomes é o meia Jean Carlos, do Vila Nova. O clube goiano, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, já deu como certa a saída do atleta, que pertence ao São Bernardo.

Oficialmente o São Paulo ainda não confirma nenhuma das contratações. O clube deve se pronunciar em breve e revelar detalhes as contratações, como tempo de contrato e custo das transferências.

TREINO - Na manhã desta sexta-feira, Ricardo Gomes realizou mais um treino no CT visando o clássico contra o Palmeiras, dia 7, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Foi a primeira atividade aberta a imprensa nesta semana no São Paulo.

Lugano, que havia treinado entre os titulares na última quinta-feira, foi liberado para ir ao Uruguai e foi o desfalque da atividade. O zagueiro deve voltar ao Brasil no domingo.