22°
Máx
16°
Min

São Paulo anuncia a contratação de meia da seleção peruana

(Foto: MEXSPORT/www.tolucafc.com) - São Paulo anuncia a contratação de meia da seleção peruana
(Foto: MEXSPORT/www.tolucafc.com)

O São Paulo anunciou nesta quinta-feira a contratação do meia peruano Christian Cueva, de 24 anos. O jogador estava no Toluca, do México, assinou por quatro anos e será integrado ao elenco ao fim da disputa da Copa América Centenário, nos Estados Unidos, onde está com a seleção do seu país. Porém, como já defendeu uma outra equipe na disputa da Copa Libertadores, ele não poderá atuar nas fases finais da competição pelo clube paulista.

"Quero agradecer a oportunidade do São Paulo. Prometo me esforçar muito. Estou muito orgulho por pertencer ao maior clube do Brasil", disse Cueva em vídeo gravado na concentração da seleção peruana. "Ele é jovem, de seleção, destacado internacionalmente e cuja as características foram analisadas e aprovadas pelo nosso departamento técnico. Ele tem drible e velocidade", elogiou o diretor executivo de futebol do São Paulo, Gustavo Oliveira.

O camisa 10 da seleção peruana enfrentou o São Paulo pelas oitavas de final da Copa Libertadores deste ano. O Toluca perdeu de 4 a 0 no Morumbi e ganhou a partida de volta por 3 a 1. O reforço do time paulista vai ainda enfrentar o Brasil na Copa América Centenário, já que as duas seleções estão no mesmo grupo, além de Equador e Haiti.

Cueva defendeu no Peru o Universidad San Martín e o Cesar Vallejo. Depois, atuou no futebol chileno, pelo Unión Española, e na Espanha, pelo Rayo Vallecano. Também passou pelo Alianza Lima antes de acertar com o Toluca. A ida para o futebol mexicano foi em 2015, logo ao fim da Copa América. O peruano apareceu na lista da seleção ideal do torneio.

O jogador chegará para disputar posição com colegas de time como Rogério e Centurión, que também têm como característica as jogadas de velocidade pelos lados do campo. "A Libertadores é o principal objetivo do São Paulo agora, e o trabalho está voltado para isso. Entretanto, temos que planejar o São Paulo a partir de agosto, e Cueva se integra neste processo", afirmou Oliveira.