28°
Máx
17°
Min

São Paulo anuncia retorno de Marco Aurélio Cunha à direção de futebol

(Foto: Divulgação/SPFC)  - São Paulo anuncia retorno de Marco Aurélio Cunha à direção de futebol
(Foto: Divulgação/SPFC)

O São Paulo anunciou na manhã desta sexta-feira o retorno de Marco Aurélio Cunha ao departamento de futebol do clube. Ele vai assumir o cargo de diretor executivo, que era ocupado por Gustavo Vieira de Oliveira. De acordo com o clube, o dirigente ficará no clube até o final de 2016. Ele vinha atuando como coordenador de futebol feminino da CBF e se licenciou do cargo.

Pouco antes do anúncio oficial, Marco Aurélio registrou o encontro com o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, em seu perfil no Instagram. A imagem já indicava o acerto, que depois acabou sendo oficializado pelo clube.

"Marco Aurélio Cunha será o Diretor Executivo de Futebol do São Paulo até o fim de 2016, período pelo qual se licenciou de seu cargo na CBF", anunciou o clube através de publicação no Twitter.

Durante a passagem de Marco Aurélio pelo São Paulo, o time conquistou títulos expressivos como a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes (ambos em 2005) e o tricampeonato brasileiro (2006, 2007 e 2008). Em 2011, Marco Aurélio Cunha deixou o cargo de superintendente de São Paulo por divergências com o então presidente Juvenal Juvêncio, falecido no ano passado.

Conselheiro do São Paulo, o dirigente era o favorito da torcida para assumir a vaga de Gustavo Vieira de Oliveira. Antes disso, chegou a visitar o CT da Barra Funda, preocupado com a crise do clube. Agora vai atuar diretamente para encerrar o péssimo momento do time.

O São Paulo ocupa apenas o 14º lugar no Brasileirão com 28 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento. O time não vence há quatro rodadas, vem de derrota para o rival Palmeiras por 2 a 1 e voltará a jogar no próximo domingo, quando receberá o Figueirense, no Morumbi.