22°
Máx
16°
Min

São Paulo aposta na estreia de Cueva contra o Fluminense

(Foto: Érico Leonan/Site Oficial São Paulo) - São Paulo aposta na estreia de Cueva contra o Fluminense
(Foto: Érico Leonan/Site Oficial São Paulo)

O São Paulo vai promover a estreia do meia peruano Christian Cueva nesta quarta-feira, contra o Fluminense, no Morumbi. O reforço, contratado por R$ 8,8 milhões junto ao mexicano Toluca, deve atuar como armador na vaga de Paulo Henrique Ganso em formação com sete alterações em comparação ao time que no domingo perdeu para o Santos por 3 a 0, no Pacaembu.

O técnico Edgardo Bauza comandou um treino fechado na manhã desta terça-feira no CT da Barra Funda. O argentino promoveu mudanças para poupar jogadores de desgaste e assim descansar as principais peças para o jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores, na próxima semana. Por isso, além de Ganso, o atacante Calleri também ficará fora da partida e vai dar lugar a Alan Kardec.

O peruano Cueva teve a documentação regularizada na última segunda-feira e está liberado para estrear. Outra novidade é a volta de Carlinhos como titular. O lateral-esquerdo se machucou em maio e voltou ao time no último domingo, ao entrar no segundo tempo da partida com Santos. Sem Kelvin, Bauza vai apostar em Centurión para atuar pelo lado direito do ataque. Rodrigo Caio retorna à zaga para substituir Lugano, suspenso por ter sido expulso no clássico de domingo.

Enquanto a diretoria negocia com o Porto a sua permanência, o zagueiro Maicon está escalado. Se não houver acordo, o jogo com o Fluminense será o último dele pelo São Paulo. A possível formação titular terá: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Maicon e Carlinhos; João Schmidt, Thiago Mendes, Centurion, Cueva e Michel Bastos; Alan Kardec.