20°
Máx
14°
Min

Satisfeito, Tite deve manter escalação da seleção para jogo contra a Colômbia

(Foto: Lucas Figueiredo / CBF) - Satisfeito, Tite deve manter escalação da seleção
(Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Tite, evidentemente, ficou satisfeito com o desempenho da seleção brasileira nos 3 a 0 sobre o Equador, na última quinta-feira, em Quito, e a princípio não vai alterar a equipe para a partida contra a Colômbia, nesta terça, em Manaus, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Apesar de Willian ter jogado mal e Phillipe Coutinho ter entrado muito bem, o treinador dá indícios de que não vai mexer, embora possa mudar de ideia até a hora do jogo. E isso também não significa que ele não estimule briga por posição.

Ao contrário, Tite quer todo mundo buscando incessantemente um espaço no time, de forma sadia. Ele usou o exemplo do meia do Liverpool para explicar o comportamento ideal dos jogadores. "A boa atuação do Coutinho abre uma disputa na posição e nas outras também. A competição com lealdade eleva o nível dos atletas e quanto mais alto o nível, melhor", entendeu o treinador.

Mas apesar do estímulo à disputa, ele não vai ignorar o esforço e a dedicação. Não vai "limar" um jogador por uma partida infeliz. Tite reconheceu que Willian não fez bom jogo contra os equatorianos, mas pondera que é nessas horas que o treinador tem de saber atuar. "Tem de ter coragem de chegar no jogador e dizer a ele que não é todo dia que se está bem que se consegue fazer o melhor, mas mesmo assim se é importante", disse.

No caso do meia do Chelsea, apesar da partida ruim, Tite viu aspectos positivos. "É preciso ver a coisa por inteiro. Pegamos a flutuação do Coutinho quando o Willian já tinha feito muita jogada de velocidade em cima do Ayoví (lateral-esquerdo equatoriano) deixando ele com a perna cansada. Aí entra o jogador descansado. Vamos ver o contexto, por isso há o trabalho de equipe".

FOLGA - Os jogadores da seleção deixaram Quito pouco depois da vitória sobre o Equador, chegaram em Manaus, no Amazonas, na madrugada desta sexta-feira e ganharam o dia de folga. Foi uma recompensa pela excelente atuação contra a seleção equatoriana.

Alguns jogadores decidiram passear em um shopping da cidade. Marcelo, Casemiro, Willian e Renato Augusto foram bastante assediados. A reapresentação aconteceu à noite. Na tarde deste sábado ocorre na Arena Amazônia o primeiro treinamento visando a partida contra a Colômbia.