28°
Máx
17°
Min

Schalke 04 e Wolfsburg vencem e avançam à segunda fase da Copa da Alemanha

O Schalke 04 estreou na Copa da Alemanha neste sábado com uma goleada por 4 a 1 sobre o Villingen, da quinta divisão alemã, fora de casa. O resultado garantiu aos visitantes a classificação para a segunda fase da competição.

Aogo, Embolo, Geis e Huntelaar fizeram os gols da vitória. Ketterer descontou para os anfitriões. Agora, a equipe aguarda por um sorteio para saber quem enfrentará na próxima etapa do torneio.

O Wolfsburg também passou pela primeira fase, mas teve um pouco mais de dificuldade para derrotar o FSV Frankfurt por 2 a 1, fora de casa. Schaefer e Bas Dost marcaram os dois primeiros gols nos 15 minutos iniciais de partida. Schleusener descontou no segundo tempo.

O Stuttgart derrotou o Homburg, da quarta divisão, por 3 a 0, fora de casa, e também avançou à próxima fase da competição. Gentner, Ozcan e Tashchi marcaram os gols da vitória. O Borussia Mönchengladbach eliminou o Drochtersen/Assel, também da quarta divisão, por 1 a 0, com gol de Julian Korb.

O Colônia atropelou o BFC Preusen, da sétima divisão alemã, com uma goleada por 7 a 0, fora de casa. O Freiburg derrotou o Babelsberg por 4 a 0 e o Hallescher eliminou o Kaiserslautern por 4 a 3.

As equipes agora se preparam para o início do Campeonato Alemão. Atual tetracampeão nacional, o Bayern de Munique abre a competição na próxima sexta-feira em duelo contra o Werder Bremen, em casa.