21°
Máx
17°
Min

Schalke vence confronto direto e toma 4º lugar do Borussia Mönchengladbach

O Schalke 04 contou com a sorte para vencer o Borussia Mönchengladbach, nesta sexta-feira, por 2 a 1, num jogo fundamental para as duas equipes no Campeonato Alemão. Brigando por um lugar no G4 do torneio e por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada, a equipe de Gelsenkirchen pulou à frente do rival.

O Schalke agora aparece com 44 pontos, em quarto lugar, enquanto o Mönchengladbach é quinto, com 42. A partida foi válida pela 27.ª rodada, o que significa que cada uma das equipes ainda fará sete jogos no torneio. O Hertha Berlin também briga neste bolo e está em terceiro, com 45.

Tudo deu certo para a equipe da casa em Gelsenkirchen nesta sexta-feira. No gol que abriu o placar para o Schalke, um cruzamento rasteiro bateu em Hinteregger, depois em Christensen, e por fim novamente em Hinteregger para entrar. Três toques sem querer na bola para marcar um gol contra.

Christensen empatou a partida num chute de fora da área, faltando 11 minutos para o fim, mas logo depois o Schalke voltou à frente. Goretzka bateu de meia distância, a bola desviou na cabeça de um zagueiro e enganou o goleiro. O Mönchengladbach ainda teve a chance de empatar a partida aos 42 minutos do segundo tempo, mas mandou duas bolas na trave no mesmo lance.

ESPANHOL - Em Madri, o Getafe recebeu o Eibar e ficou no empate em 1 a 1, com gols de Velázquez para os donos da casa e Borja Bastón para os visitantes, já aos 42 do segundo tempo. O Eibar é oitavo e, nove pontos atrás do Athletic Bilbao, já não briga mais pela Liga Europa. Com 28, o Getafe sai momentaneamente da zona de rebaixamento, em 16.º, mas pode ser novamente ultrapassado por Rayo e Granada, que têm 27.