28°
Máx
17°
Min

Segundona Paranaense segue para a última rodada da primeira fase

(Luciano Junior / Redação em Campo) - Segundona Paranaense segue para a última rodada da primeira fase
(Luciano Junior / Redação em Campo)

O Campeonato Paranaense da Segunda Divisão de 2016 já conta com algumas definições para a segunda fase. Após a 8ª e penúltima rodada realizada neste final de semana, Prudentópolis e Cianorte, que venceram seus confrontos, garantiram as duas primeiras posições.

O Leão do Vale enfrentou o Andraus Brasil na manhã de domingo (17) no Estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo e venceu por 1 a 0. À tarde, mais duas partidas foram realizadas com vitória do Prudentópolis pra cima do Apucarana Sports por 2 a 1 no Estádio Newton Agibert. No Noroeste do Estado, o Paranavaí ficou no empate em 1 a 1 com o Grêmio Maringá jogando no Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí.

Com os resultados, Prude e Cianorte vão a 14 pontos e não podem mais ser alcançados, ficando para a última rodada a decisão de quem fica na primeira colocação, uma vez que, ambos estão empatados sendo o saldo de gols pró colocando a equipe do Prudentópolis na ponta. Certo também é que o primeiro colocado ao final desta fase enfrenta o Cascavel CR, que mesmo jogando na última rodada e vencendo, não sai mais da 8ª colocação.

Na próxima rodada, no domingo (24), nenhuma equipe folga e quatro jogos serão realizados às 15h30. Da 3ª a 7ª colocação nada está definido, já que a 9ª rodada conta com confrontos diretos. O ACP pega a Portuguesa Londrinense, o Apucarana enfrenta o Andraus Brasil, o Cianorte recebe o Grêmio Maringá e o Prudentópolis joga novamente em casa contra o Cascavel CR.

Dupla  atletiba nas oitavas da Copa do Brasil Sub-17

Depois de eliminar o Palmeiras na primeira fase da Copa do Brasil Sub-17, o Atlético-PR recebeu o Vasco na Arena da Baixada no jogo de ida da segunda fase e acabou derrotado por 2 a 0. A equipe entra em campo nesta terça-feira (19) às 17h em São Januário e precisa derrotar o Vasco por 3 a 0 para ficar com a vaga nas quartas de final.

O Coritiba, que passou pelo Grêmio na primeira fase, também não foi bem no jogo de ida das oitavas e foi derrotado no Couto Pereira pelo Corinthians por 2 a 1. Nesta quarta-feira (20) às 15, Timão e Coxa se enfrentam no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, no interior paulista. O Verdão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.

Colaboração Redação em Campo.