21°
Máx
17°
Min

Seleção belga anuncia Roberto Martinez como seu novo treinador

(Foto: Divulgação/RBFA) - Seleção belga anuncia Roberto Martinez como seu novo treinador
(Foto: Divulgação/RBFA)

A Real Associação de Futebol Belga anunciou nesta quarta-feira que Roberto Martinez será o novo treinador da seleção. Ele substituirá Marc Wilmots, demitido após a fraca campanha da Bélgica na Eurocopa-2016, quando foi surpreendentemente eliminada pelo País de Gales.

Ex-volante de clubes medianos do futebol europeu, como Zaragoza e Swansea, Martinez iniciou a carreira como técnico em 2007 - pelo próprio Swansea. Depois de uma passagem pelo Wigan, ele chegou ao Everton em 2013 e lá permaneceu até a última temporada.

No Everton, aliás, Martinez treinou uma série de jogadores que, agora, podem ser seus comandados, como Romelu Lukaku, Kevin Mirallas e Marouane Fellaini, algo que pode ter influenciado na escolha da Real Associação de Futebol Belga.

Esse, entretanto, certamente será um desafio sem precedentes ao novo treinador. Embora tenha um time repleto de craques, como Kevin de Bruyne e Eden Hazard, entre outros, a Bélgica precisa ainda se consolidar como seleção de primeira grandeza do futebol mundial. A pressão em cima do seu trabalho, assim, será imensa.