22°
Máx
17°
Min

Seleção brasileira volta a enfrentar Inglaterra e vence amistoso

A seleção brasileira sub-20 realizou neste domingo seu segundo e último amistoso diante da Inglaterra. E depois de empatar por 1 a 1 na primeira partida, venceu por 2 a 1 no Aggborough Stadium, em Kidderminster. Os gols do Brasil foram marcados pelo meia Lucas Paqueta, do Flamengo, e pelo ex-corintiano Malcom, atualmente no Bordeaux.

Na última quinta, Richarlison havia marcado no empate, que terminou com triunfo brasileiro nos pênaltis. De acordo com a CBF, os amistosos têm como finalidade "dar mais rodagem internacional aos meninos das seleções de base".

A seleção brasileira abriu o placar logo no início neste domingo. Após boa jogada de Dodô e Felipe Vizeu, Lucas Paquetá desviou para a rede. A Inglaterra teve ótima chance para empatar pouco depois, mas o goleiro Caíque, do Vitória, defendeu pênalti cobrado por Armstrong.

A chance desperdiçada pareceu desestabilizar os ingleses, que erraram e deram o segundo gol ao Brasil. Cameron Borthwick-Jackson recuou mal para o goleiro Woodman, Malcom aproveitou e marcou o seu. No segundo tempo, com as equipes bastante mudadas, a Inglaterra diminuiu, com Dominic Calvert-Lewin, mas a reação parou por aí.

A seleção brasileira entrou em campo neste domingo com: Caíque; Dodô, Gabriel, Lyanco e Guilherme Arana; Allan, Maycon, Caio Henrique e Lucas Paquetá; Malcom e Felipe Vizeu. Entraram no decorrer do confronto: Raul, Murilo Cerqueira, Gerson, Robson, Matheus Jesus, Caio Monteiro e Richarlison.