23°
Máx
12°
Min

Seleção sub-20 vence França, mas fica com vice em torneio na Coreia do Sul

A seleção brasileira sub-20 derrotou a rival França por 2 a 1 na madrugada deste domingo, mas teve que se contentar com o vice-campeonato do Torneio de Suwon, disputado na Coreia do Sul. A equipe da casa conquistou o título, ao somar duas vitórias e um empate. Os brasileiros obtiveram dois empates e a vitória deste domingo.

A seleção estreara com empate por 1 a 1 com a própria Coreia e ficou na igualdade com o Japão, pelo placar de 2 a 2, em seu segundo jogo. "Claro que viemos em busca do título, sempre buscamos o primeiro lugar, mas o saldo foi positivo, principalmente pela experiência internacional que esses meninos tiveram", comentou o coordenador das categorias de base da CBF, Erasmo Damiani.

O torneio amistoso já serviu de preparação para a movimentada temporada 2017, na qual a seleção vai disputar o Sul-Americano Sub-20 e o Mundial Sub-20, para o qual ainda busca a classificação. Em Suwon, portanto, a comissão técnica liderada por Rogério Micale tinha como meta observar possíveis convocados para o próximo ano.

"Nosso primeiro objetivo foi alcançado. Tivemos 85 por cento de jogadores fazendo sua primeira partida pela seleção. Assim podemos observar como eles se comportam, dentro de fora de campo, e certamente eles estarão mais preparados para as próximas disputas. É importante eles sentirem como jogam os outros países", afirmou Damiani.

Em seu último jogo na competição, o Brasil bateu a França com gols de Evandro e Allan. Durante o jogo, Micale fez cinco alterações para testar novos jogadores.

Micale fará nova convocação da seleção sub-20 no próximo mês para treinos na Granja Comary. Esta lista deve contar com mais jogadores nascidos em 1998, já pensando na próxima temporada - a relação para Suwon era dominada por atletas de 1997.