28°
Máx
17°
Min

Sem perder há quatro jogos, Londrina recebe lanterna da Série B

Meta do Tubarão é encerrar o primeiro turno da Série B entre os quatro melhores do campeonato (Foto: Divulgação)  - Sem perder há quatro jogos, Londrina recebe lanterna da Série B
Meta do Tubarão é encerrar o primeiro turno da Série B entre os quatro melhores do campeonato (Foto: Divulgação)

O Londrina reencontrará sua torcida na partida deste sábado (23), contra o Sampaio Corrêa, às 21h, no estádio do Café, em jogo válido pela 17ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. O Tubarão busca mais uma vitória para encostar no G4 e manter a sequência de jogos sem derrotas. A última vez que o alviceleste perdeu na Segundona foi no dia 24 de junho contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde.

Na tarde de ontem, o elenco alviceleste treinou no estádio do Café. O técnico Cláudio Tencati optou pelo posicionamento ofensivo e defensivo, bolas paradas e ajustes táticos. O Tubarão ocupa a oitava posição na classificação com 24 pontos conquistados em 16 jogos – cinco pontos atrás do Atlético-GO, quarto colocado. Já o Sampaio Corrêa está na lanterna da competição com 11 pontos.

Durante entrevista coletiva, o zagueiro Luizão comentou sobre o que esperar do Sampaio Corrêa e como deve ser a postura do LEC diante do adversário. "Não podemos pensar que será um jogo fácil porque nosso adversário está na lanterna do campeonato. Devemos entrar com a mesma seriedade que nosso time vem enfrentando os demais adversários. Temos que respeitar nosso oponente, fazer nosso dever de casa e conquistar mais três pontos", comentou.

‘Não dá para ficar de fora agora’

Luizão comentou durante a coletiva que tem sentindo dores no ombro, está tratando do problema e mesmo com o incômodo, não é momento para pensar em ficar de fora. “Estou bem fisicamente e vou insistir sempre. Não dá para ficar de fora agora. Tenho sentido um pouco de dor e limitação em alguns movimentos. Vamos fortalecendo e o ombro vai voltando ao normal. Com a pausa antes do início do segundo turno, poderei tratar e ficar com ele 100%”, contou o zagueiro alviceleste. Luizão sofreu uma lesão no ombro durante o Campeonato Paranaense deste ano.

Meta é terminar o primeiro turno no G4

O capitão Germano informou que o momento é de pensar, primeiro, no Sampaio Corrêa, para depois pensar nos demais adversários antes do término do primeiro turno da série B. Mas afirmou que o time tem a meta de buscar os nove pontos e terminar a primeira fase da competição no G4. “Nunca tivemos dúvidas que brigaríamos pela ponta da tabela. Esperamos nesses últimos jogos do primeiro turno, pontuar e crescer na tabela”, finalizou o capitão alviceleste.

Colaboração Assessoria de Imprensa.