24°
Máx
17°
Min

Sem reconhecimento no Mané Garrincha, seleção faz 1º treino em Brasília

(Foto: Divulgação/CBF) - Sem reconhecimento no Mané Garrincha, seleção faz treino em Brasília
(Foto: Divulgação/CBF)

A seleção olímpica do Brasil fez na tarde desta segunda-feira o primeiro treino em Brasília, local da estreia no torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O goleiro Weverton, que se integrou ao grupo pela manhã em substituição ao lesionado Fernando Prass, treinou normalmente.

A atividade foi realizada no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros. Em campo, o técnico Rogério Micale comandou um treinamento de toques curtos em que os goleiros estavam proibidos de tocar com as mãos na bola. O jogo com os pés é uma característica de Weverton levada em consideração por Micale ao convocá-lo para o lugar de Fernando Prass.

A parte final do treino foi liberada para a torcida e cerca de 150 pessoas, a maioria crianças e jovens, assistiram ao treinamento.

Antes do treino, os jogadores e a comissão técnica fizeram o credenciamento na Olimpíada. Mas foram impedidos de fazer o reconhecimento do gramado do estádio Mané Garrincha, local da estreia na quinta-feira, contra a África do Sul. O Comitê Olímpico Internacional (COI)não permitiu. As informações são de que o gramado do estádio está em péssimas condições.