22°
Máx
16°
Min

Sem TV aberta, final da Copa Sul-Minas-Rio é marcada para Juiz de Fora

Duas semanas depois das semifinais, a Primeira Liga finalmente anunciou, nesta quinta-feira, data, horário e local da final da primeira edição da Liga Sul-Minas-Rio. Mandante, o Fluminense vai receber o Atlético-PR no próximo dia 20, quarta-feira, às 21h45, em Juiz de Fora (MG). Apesar do horário e de a partida valer título, não há previsão de transmissão em TV aberta. Pelo que informou a entidade organizadora, o jogo só vai passar no canal SporTV 2.

Quando a tabela da Copa Sul-Minas-Rio foi montada, a final estava prevista para 31 de março. Ela depois foi adiada para 7 de abril e, depois, já com os finalistas definidos, transferida para 20 de abril.

A mudança foi necessária porque o Fluminense estreou na Copa do Brasil contra o Tombense na quarta-feira e não poderia jogar nesta quinta. O jogo também não poderia ser transferido para a próxima semana porque o Atlético-PR tem marcada a partida de volta contra o Brasil de Pelotas, também pela Copa do Brasil.

A demora na definição de horário e local da final se deu porque Fluminense e Atlético-PR queriam adiar o jogo para o dia 21 de abril, quinta-feira, feriado nacional. A Primeira Liga, entretanto, manteve a data anteriormente definida, aceitando que o jogo seja no Estádio Municipal Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora.

Neste ano, a cidade mineira, próxima à divisa com o Rio, já recebeu jogos como o duelo da Sul-Minas-Rio entre Fluminense e Criciúma e a semifinal entre Flamengo e Atlético-PR, levada para lá pelo Flamengo, e o confronto entre Botafogo e Flamengo pelo Carioca, que tinha o time alvinegro como mandante.