22°
Máx
16°
Min

Sevilla tropeça e Athletic Bilbao sobe na tabela do Espanhol

Eliminado pelo Sevilla nas quartas de final da Liga Europa, o Athletic Bilbao sonha com a vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Neste domingo, o time de Bilbao venceu o Celta de Vigo por 2 a 1 e subiu para o quinto lugar do Campeonato Espanhol, a apenas uma posição da zona de classificação para a principal competição de clubes da Europa. Já o Sevilla, focado na semifinal da Liga Europa, tropeçou fora de casa.

Jogando em casa, o Athletic Bilbao abriu o placar com gol de Aritz Aduriz, em cobrança de pênalti, aos 38 minutos de jogo. Na segunda etapa, Raul Garcia anotou o segundo dos anfitriões, aos 27. O Celta chegou a empatar, com gol de Fabian Orellana aos 13 minutos do primeiro tempo, mas não foi além disso.

A equipe de Bilbao chegou aos 58 pontos e alcançou a quinta colocação. Está a três pontos do Villarreal, que encara o Valencia ainda neste domingo, longe de sua torcida. Assim como o Sevilla, o Villarreal está focado na Liga Europa. Na quinta-feira, fará o jogo da volta da semifinal contra o Liverpool - venceu por 1 a 0, em casa, na ida.

Em Barcelona, o Sevilla não resistiu ao Espanyol e foi derrotado por 1 a 0. Felipe Caicedo marcou o único gol da partida, aos 7 minutos da etapa final. Com o revés, o Sevilla estacionou no 7º lugar da tabela, com seus 52 pontos. Agora tem chances remotas de alcançar o Celta, que tem 57 e é o sexto colocado, faltando duas rodadas para o fim do Espanhol.

Desta forma, o Sevilla corre o risco de ficar de fora até da Liga Europa, da qual é o atual bicampeão, na próxima temporada europeia. A equipe só garantirá vaga em alguma competição se faturar o título da atual Liga Europa, assegurando lugar na Liga dos Campeões.

Para tanto, precisa primeiro eliminar o Shakhtar Donetsk na semifinal, na quinta-feira. No jogo de ida, os dois times empataram por 2 a 2, na Ucrânia.