26°
Máx
19°
Min

Southampton vence time reserva do Manchester City e entra na zona de Liga Europa

De olho na partida de volta das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, o Manchester City mandou um time reserva a campo para enfrentar o Southampton neste domingo e acabou derrotado por 4 a 2, fora de casa, pela 36.ª rodada do Campeonato Inglês. Já os anfitriões se deram bem e entraram na zona de classificação para a Liga Europa da próxima temporada.

Com o resultado, o Manchester City estacionou nos 64 pontos, na quarta colocação, que dá direito a uma vaga na fase classificatória da Liga dos Campeões. O Southampton, por sua vez, foi a 57 pontos e subiu para o sétimo lugar.

Em relação ao time que empatou por 0 a 0 com Real Madrid, no jogo de ida da Liga dos Campeões, o Manchester City trocou oito jogadores. Só foram mantidos o zagueiro Otamendi, o volante Fernandinho e o goleiro Joe Hart, que completou 300 jogos pelo Campeonato Inglês neste domingo.

Aproveitando-se do desinteresse do Manchester City pela partida, o Southampton partiu para cima e conseguiu abrir o placar aos 25 minutos. Tadic se esforçou para salvar bola que sairia pela linha de fundo e cruzou para Long completar para as redes. Três minutos depois, Mané recebeu lançamento nas costas da zaga e fez 2 a 0.

Aos 44 minutos, o Manchester City descontou com Iheanacho. Nasri cruzou para a área, a zaga afastou errado e o atacante completou de cabeça para o gol, diminuindo a diferença antes do intervalo.

Mas os visitantes não contavam com uma tarde inspirada de Sadio Mane. O senegalês fez seu segundo, aos 12 minutos, pegando rebote do goleiro Joe Hart, e ainda marcou o quarto gol do Southampton, aos 23. Iheanacho ainda descontou, 10 minutos depois, mas o Manchester City já estava com a cabeça no Real Madrid e não conseguiu buscar o empate.

Na sequência do Campeonato Inglês, o Southampton encara o Tottenham fora de casa no próximo domingo. No mesmo dia, o City recebe o Arsenal. Antes, porem, a equipe de Manchester encara o Real Madrid fora de casa, na quarta-feira.