21°
Máx
17°
Min

STJD absolve Londrina por dois apagões no estádio do Café

(foto: Wellington Ferrugem/Londrina Esporte Clube) - STJD absolve Londrina por dois apagões no estádio do Café
(foto: Wellington Ferrugem/Londrina Esporte Clube)

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o Londrina Esporte Clube e a Federação Paranaense de Futebol por conta dos ‘apagões’ registrados no estádio do Café nas partidas contra o Cruzeiro, pela segunda fase da Copa do Brasil, e contra o Náutico, na terceira rodada do Brasileirão da Série B.

Com relação ao problema no jogo contra o Cruzeiro, quando um transformador estourou, prejudicando as torres sobre as arquibancadas, a advogada Luciana Lopes defendeu que houve um caso fortuito.

Já no segundo caso, contra o Náutico, houve falha no gerador alugado pelo clube. A defesa argumentou que o Londrina agiu com prudência ao providenciar uma solução para eventual queda de energia.

O Londrina ainda deve sofrer uma terceira denúncia, devido às duas quedas de energia registradas na partida contra o Paraná, na última terça-feira (31).

O árbitro Alisson Sidnei Furtado registrou em súmula atraso de cinco minutos para início da partida devido à queda de energia na duas torres do estádio. “Aos 5 minutos de jogo do primeiro tempo, a partida foi paralisada para por novamente ocorrer queda de energia nas mesmas torres de iluminação. A partida ficou paralisada por 14 minutos”, relatou Furtado.