24°
Máx
17°
Min

Suárez marca e Barcelona faz quatro no Leicester em amistoso na Suécia

(Foto: Divulgação/Barcelona) - Suárez marca e Barcelona faz quatro no Leicester em amistoso na Suécia
(Foto: Divulgação/Barcelona)

Ainda sem boa parte de seus titulares, o Barcelona derrotou o Leicester por 4 a 2 nesta quarta-feira, na cidade de Estocolmo, na Suécia. Foi o segundo triunfo do time catalão no torneio amistoso International Champions Cup, que conta com boa parte dos principais clubes da Europa.

Sem Alba, Rakitic, Neymar, entre outros, o Barcelona contou mais uma vez com Lionel Messi e com um dia inspirado de Suárez para vencer. Foi ele o autor do segundo dos três gols catalães marcados no primeiro tempo, que davam a impressão de que o time golearia com facilidade, antes da reação do Leicester na fase final.

O primeiro gol da partida foi marcado por Munir, que recebeu de frente para Zieler e finalizou bem aos 25 minutos. Aos 33, Suárez foi acionado pela direita, colocou entre as pernas do zagueiro e tocou no alto para marcar um golaço. Ainda na primeira etapa, Munir, novamente, ampliou.

O triunfo parecia garantido, mas aí um novato do Leicester complicou a situação catalã. Depois de entrar no intervalo, o nigeriano Musa, recém-contratado junto ao CSKA Moscou, marcou duas vezes nos primeiros 20 minutos. O time inglês, foi para cima, mas viu o garoto Rafa Mujica definir o triunfo do Barcelona.

Quem está aproveitando a ausência de alguns destaques do Barcelona para ganhar espaço é o zagueiro Marlon. O ex-atleta do Fluminense foi contratado por empréstimo para atuar no time B catalão, mas ganhou espaço nos treinamentos, tem agradado e foi titular nesta quarta.

Ainda em preparação para o início da próxima temporada europeia, o Barcelona encerrará sua participação no International Champions Cup contra o Liverpool, em Wembley, neste sábado. No dia seguinte, o Leicester encara o Manchester United já pela decisão da Supercopa da Inglaterra, no mesmo estádio.

OUTROS RESULTADOS - Em outros amistosos de preparação já encerrados nesta quarta-feira, destaque para Borussia Mönchengladbach. O time alemão, que entrará na fase de playoffs da Liga dos Campeões, goleou o pequeno Hessen Kassel, do mesmo país, por 6 a 1, com gol do brasileiro Raffael.

Outro brasileiro que marcou foi o ex-corintiano Malcom, na vitória de seu Bordeaux sobre o Lorient, também da França, por 3 a 1. De volta à primeira divisão inglesa, o Middlesbrough enfrentou a Udinese, também da elite italiana, e não saiu do empate por 0 a 0.