27°
Máx
13°
Min

Técnico diz que Roma tem 50% de chance de eliminar o Real Madrid

O técnico Luciano Spallletti rejeitou a possibilidade de apontar o Real Madrid no confronto com a Roma pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa e apostou em um confronto equilibrado. Na véspera de receber o gigante espanhol no Estádio Olímpico, o treinador avaliou que a sua equipe tem as mesmas chances do adversário de avançar às quartas de final.

"Eu não acho que há qualquer favorito, ambos os lados têm 50% de chance de vencer a série", declarou o treinador da Roma. "Queremos confirmar a evolução que estamos fazendo e esta é a partida perfeita para entender se estamos no caminho certo ou não", acrescentou.

Na sua primeira passagem pela Roma, entre 2005 e 2009, Spalletti ajudou a Roma a superar o Real Madrid nas oitavas de final da temporada 2007/2008 da Liga dos Campeões com vitórias por 2 a 1.

Mantendo o discurso motivacional, o treinador descartou adotar uma marcação especial sobre o craque português Cristiano Ronaldo, garantindo que seus jogadores podem pará-lo, mesmo elogiando o adversário, que já marcou 11 gols nesta edição do torneio continental.

"Eu não vou dizer aos meus jogadores que três deles precisam marcar Cristiano Ronaldo. Eu não vou dizer a eles que valem um terço de um jogador português, caso contrário eu iria precisar de uma equipe de 33 para enfrentar um time dessa qualidade", afirmou.