20°
Máx
14°
Min

Técnico do Palmeiras descarta poupar jogadores no domingo

Nada de descanso para os titulares do Palmeiras, mesmo após a boa exibição na goleada por 4 a 1 sobre o XV de Piracicaba, quinta-feira à noite, no Barão de Serra Negra. O técnico Marcelo Oliveira já avisou que não pretende poupar ninguém para o jogo diante da Ferroviária, domingo, no Allianz Parque.

"Como o jogo (contra o Rosario, pela Libertadores) é só na quinta-feira, temos tempo para descansar os jogadores. Só não vai participar quem estiver desgastado. É possível manter a base do time", explicou o treinador. Marcelo Oliveira ainda deixou claro que não pretende fazer rodízios na equipe e sempre vai escalar o que tiver de melhor. Ele não gosta da ideia de poupar jogadores.

"Não gosto de fazer rodízios. Utilizo a mesma base ou a mesma equipe. No Brasil, há muitos treinos e os treinamentos passam a ser o jogo. Se você joga sempre com o mesmo time, eles vão se acostumando a jogar juntos e vou repetir sempre que puder", explicou.

Recuperado de cansaço, o lateral-esquerdo Zé Roberto está confirmado para o jogo. A tendência é que essa seja a única alteração na partida, que marca a primeira de uma série de quatro jogos em casa do time alviverde. "Agora temos quatro jogos diante da nossa torcida, que faz uma diferença tremenda. Jogamos para ganhar e estaremos ganhando confiança, fortalecendo e pontuando em casa. É hora de termos uma regularidade", projetou.