24°
Máx
17°
Min

Tencati completa 200 jogos no comando do Londrina

No comando do Tubarão desde 2011, o treinador alviceleste é o técnico mais longevo do futebol brasileiro (Foto: Divulgação) - Tencati completa 200 jogos no comando do Londrina
No comando do Tubarão desde 2011, o treinador alviceleste é o técnico mais longevo do futebol brasileiro (Foto: Divulgação)

Cláudio Tencati completa neste sábado contra o Oeste, no estádio do Café, a marca de 200 jogos como técnico do Londrina Esporte Clube. Com a marca, sagra-se como treinador mais longevo do futebol brasileiro no comando de um time de futebol. Tencati chegou ao LEC em abril de 2011 e desde então, conquistou com o alviceleste vários títulos, acessos e reconhecimento.

Durante entrevista coletiva realizada esta semana no Centro de Treinamentos da Sm Sports, Tencati comentou sobre a marca. "É muito bacana essa marca e não é só o Tencati que está alcançando essa marca. A marca também é do clube que é o grande incentivador do treinador. Se hoje eu tenho credibilidade é em função do que o presidente Sérgio Malucelli junto ao Londrina que me deram créditos para que isso acontecesse", afirmou o técnico do LEC, Cláudio Tencati.

Desde que chegou ao LEC, Tencati não comandou o alviceleste em três partidas - contra o Santos na Copa do Brasil em 2015, Brasil de Pelotas pela série B e contra o Parauapebas na Copa do Brasil deste ano, sendo substituído pelo auxiliar técnico Aléssio Antunes.

Conquistas

Claúdio Tencati tem 43 anos e chegou ao LEC com o início da gestão da SM Sportes, gestora do futebol profissional do LEC. Foram 199 partidas, 98 vitórias, 55 empates e 46 derrotas e uma série de títulos e acessos. Confira:

  • - Campeão da Divisão de Acesso no ano de 2011;
  • -Em 2012 e 2013, por duas temporadas, o LEC teve a defesa menos vazada do estadual;
  • - Em 2013, Claudio Tencati foi eleito o melhor técnico do Campeonato Paranaense;
  • - Conquista do Título do Interior em 2013;
  • - Campeão Paranaense,após 22 anos, em 2014;
  • - Acesso à série C do Campeonato Brasileiro em 2014;
  • - Campeão do Interior em 2015;
  • - Acesso à série B do Campeonato Brasileiro em 2015;
  • - Campeão do Interior do Paraná em 2016.

Premiação

No final de 2015, Cláudio Tencati recebeu durante evento da União Nacional das Entidades de Futebol do Brasil(UNEFUT) premiação como o melhor técnico da série C do Campeonato Brasileiro.

Colaboração Assessoria de Imprensa.