22°
Máx
17°
Min

Thiago Mendes rebate Elias e projeta título do São Paulo no Brasileirão

A crítica feita pelo volante Elias, do Corinthians, assim como já era esperado, não foi bem aceita pelos lados do São Paulo. O volante afirmou na última segunda-feira à noite, após empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Pacaembu, que a torcida alvinegra parecia a do rival, pois só reclamava. Nesta terça-feira, Thiago Mendes respondeu e disse que os torcedores são-paulinos são os melhores, mas só quando querem.

"Quem tem boca fala o que quer. Ele não está aqui no dia a dia para saber o que a gente passa. A gente não chegou numa semifinal da Libertadores por acaso. A torcida do São Paulo, quando quer, é a melhor do Brasil. Acho que ele foi infeliz no que ele falou. Não tem muito o que dizer dele, porque só quem sabe é a gente", disse o volante são-paulino.

Além de rebater as declarações do corintiano, Thiago Mendes também mostrou confiança em um segundo semestre de sucesso para o São Paulo e falou que a pretensão do time do Morumbi é brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.

"Chegar ao título (objetivo traçado pelo clube). Foi algo que ainda não conseguimos ainda, que é conquistar títulos esse ano. Ainda tem o segundo turno inteiro para correr atrás dos pontos. Vamos chegar lá em cima e brigar", projetou o confiante jogador.

Thiago Mendes ainda fez questão de elogiar o técnico interino André Jardine, que lhe deu maior liberdade para atacar. "Me senti mais à vontade do que com o Bauza. O Jardine deu a liberdade para fazer o 'bate e volta', chegar nos atacantes e voltar para fazer a proteção dos zagueiros. Ele deu liberdade para explorar nosso potencial. A entrada do João (Schmidt) foi um ponto positivo. Soubemos explorar bem isso e conseguimos a vitória", completou, se referindo ao triunfo por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, no domingo, pelo Brasileirão.