21°
Máx
17°
Min

Times da capital jogam de olho entre si na última rodada do Paranaense

(Fotos: Sites oficiais dos clubes) - Times da capital jogam de olho entre si na última rodada do Paranaense
(Fotos: Sites oficiais dos clubes)

J. Malucelli, Paraná Clube, Coritiba e Atlético-PR jogam nesta última rodada do Campeonato Paranaense de 2016 tentando garantir boas posições para conseguir vantagens no restante da competição. Os jogos da 11ª rodada acontecem todos às 16h e apenas o Coritiba irá jogar em casa.

Liderando o campeonato, o J. Malucelli enfrenta o Londrina na casa do adversário, buscando uma vitória para garantir o primeiro lugar e o título simbólico de campeão desta primeira fase. No entanto, se perder ou empatar, pode perder a posição para o Paraná Clube, que joga contra o PSTC, em Cornélio Procópio.

O Tricolor vai a 23 pontos em caso de uma vitória, contra 21 do Jotinha. Se empatar, o time da Vila Capanema garante a segunda colocação e ainda pode beliscar o primeiro lugar se a equipe do Parque Barigui perder para o Londrina. Porém, o Paraná pode deixar a segunda colocação se for derrotado no jogo diante do PSTC.

Afinal, com 17 pontos, o Coritiba pode alcançar o Tricolor com uma vitória no Couto Pereira diante do desesperado Maringá, que luta contra o rebaixamento. Com os três pontos conquistados, o Verdão iguala o número de vitória, mas ultrapassa o Paraná no saldo de gols: 13 do lado alviverde contra cinco no lado tricolor.

Mas o Coritiba precisa ficar esperto também. Isso porque o Atlético-PR pode assumir a terceira colocação com uma vitória diante do Toledo, no oeste do estado. Se empatar ou perder, no entanto, não vai nem subir e nem descer na classificação. Permanece na quarta posição do Campeonato Paranaense.

Rio Branco joga para garantir classificação e se livrar do rebaixamento

O Rio Branco de Paranaguá joga diante do Cascavel em Foz do Iguaçu, na fronteira do estado, precisando de uma vitória para garantir a classificação para a próxima fase. No entanto, com 11 pontos, o Leão da estradinha corre o risco até de ser rebaixado. Se perder, pode ser ultrapassado por Toledo, Maringá e pelo próprio Cascavel. Os três times têm nove pontos e, com a vitória, chegariam a 12. Se empatar, ainda corre risco, mas muito menor por causa do saldo de gols da equipe. 

Confira os jogos* da 11ª  e última rodada do Campeonato Paranaense de 2016


  • Toledo x Atlético-PR,  no estádio 14 de Dezembro, em Toledo;


  • PSTC x Paraná Clube,  no estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio;


  • Coritiba x Maringá,  no estádio Couto Pereira, em Curitiba;



*todos os jogos serão  às 16h