22°
Máx
16°
Min

Tite confirma volta de Cássio e elogia: 'É o maior goleiro com quem trabalhei'

(Foto: Divulgação)  - Tite confirma volta de Cássio e elogia: 'É o maior goleiro com quem trabalhei'
(Foto: Divulgação)

Tite confirmou nesta terça-feira o retorno de Cássio ao gol do Corinthians diante do Santa Fe, quarta-feira, no Itaquerão, pela segunda rodada da Libertadores. O goleiro está recuperado de uma lesão na coxa esquerda que o tirou das partidas contra São Bento e Oeste, pelo Campeonato Paulista.

"O Cássio tinha condições de voltar no jogo passado, mas ouvindo o departamento médico optei por dar mais treinamentos a ele. Ele volta e, inclusive, vai ser o capitão da equipe", disse Tite.

O treinador aproveitou para rasgar elogios ao goleiro. "Não posso falar pelo clube, cada um tem sua passagem importante. Mas posso falar por mim: é o maior goleiro com quem trabalhei."

Cássio garantiu estar totalmente recuperado, inclusive para executar cobranças de tiro de meta, tipo de jogada que exige maior esforço do músculo lesionado. "Não corro o risco de tentar jogar sem estar 100%. Se fosse correr esse risco, teria jogado no sábado. Se eu chutasse uma bola, poderia machucar. Hoje estou completamente curado", disse o goleiro.

O zagueiro Felipe não participou do treino desta terça-feira por causa de um distúrbio gastrointestinal. A princípio, ele só não enfrenta o Santa Fe se o quadro piorar durante a quarta-feira. "Acredito que o Felipe deva jogar. Se ele não for, o Balbuena está treinado", avisou Tite.

O Corinthians jogará nesta quarta-feira com Cássio; Fagner, Felipe (Balbuena), Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Lucca; André.