27°
Máx
13°
Min

Tite convoca lateral revelado no Londrina

O técnico Tite anunciou na tarde desta segunda-feira (26) a convocação de dois jogadores para as partidas contra Bolívia e Venezuela pelas Eliminatórias da Copa 2018.

 No lugar do lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, foi chamado Wendell, no Bayer Leverkusen.  O jogador de 23 anos foi revelado no Londrina, e depois de um bom desempenho no Campeonato Paranaense de 2013 foi transferido para o Grêmio, onde não completou um ano até ser transferido para o Bayer Leverkusen, da Alemanha.

No início do ano, Wendel chegou a ser especulado como reforço do Real Madrid. A pedida dos alemães, de 35 milhões de euros (R$ 140 milhões), assustou os espanhóis.

Em abril, ele sofreu uma grave lesão no tornozelo esquerdo e foi submetido a uma cirurgia, perdendo o final da temporada e um lugar na seleção olímpica. O técnico Rogério Micale havia convocado o lateral durante toda a preparação para as Olimpíadas.

Além de Wendell, o volante Rafael Carioca foi convocado para as duas partidas no lugar de Casemiro, também do Real Madrid, que também se contundiu.