21°
Máx
17°
Min

Toledo se inspira em virada no "jogo do acesso" em 2015 para superar Coritiba

Foto: Assessoria de imprensa - Toledo se inspira em virada no "jogo do acesso" em 2015 para superar Coritiba
Foto: Assessoria de imprensa

O Toledo tem uma missão gigantesca no próximo sábado (8) a partir das 16h. A equipe vai até o Couto Pereira encarar o Coritiba precisando, ao menos, vencer por dois gols de diferença para levar a decisão da vaga nas semifinais aos pênaltis.

Mas engana-se quem pensa que os atletas da equipe do oeste paranaense já dão o confronto como favas contadas. O Porco tem na sua recente história um episódio de superação que inspira o grupo no desafio diante do Coxa.

No ano passado, pelas semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense, o Toledo, dentro dos seus domínios, perdeu por 2 a 1 para o Paranavaí.

No jogo de volta, precisando de fazer o resultado longe da sua torcida, a equipe se superou e venceu por 3 a 1. Além de uma vaga nas finais, o confronto também valia o acesso à Primeira Divisão da competição estadual.

"A gente se inspira em uma virada que aconteceu conosco ano passado. Nós perdemos a primeira partida da semifinal pro Paranavaí pelo placar de 2 a 1. E no jogo de volta, fora de casa, ganhamos de 3 a 1 e ficamos com a vaga pra final e, consequentemente, garantimos o acesso para a elite do Campeonato Paranaense. Sabemos que era em outra ocasião, que essa partida é totalmente diferente, mas isso nos mostra que no futebol nada é impossível", relembrou o lateral-direito Diego Tavares.

O técnico Rodrigo Cascca, que já comandava a equipe do Toledo na ocasião, relata que utilizou vídeos de grandes viradas do futebol para manter em alta a motivação do seu elenco para o duelo com o Paranavaí. O recurso será novamente utilizado, desta vez no duelo contra o Coritiba.

"Ano passado na Divisão de Acesso, perdemos em casa por 2 a 1. Mesmo assim, fora de casa, conseguimos reverter. Durante aquela semana passei vários vídeos de reversão de resultados e, com certeza, vou usar estes exemplos novamente. Utilizarei estes exemplos para eles manterem a força, a motivação e acreditarem que podemos virar o jogo", comentou o comandante toledense.

Colaboração: Assessoria de imprensa