28°
Máx
17°
Min

Torcida faz festa até para terceiro goleiro da seleção em Natal

Fila de espera para entrar no estádio, muitas camisas amarelas, 10 mil pessoas e gritos para Neymar. O primeiro treino da seleção brasileira em Natal teve atmosfera típica de um jogo em cidade onde a equipe não atua há 34 anos. O apoio dos potiguares foi marcante na atividade na noite desta segunda-feira na Arena das Dunas, local da partida contra a Bolívia, na quinta-feira pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

A animada torcida fez a 'ola' e escolheu um novo xodó para ter o nome gritado. Se Neymar continua em evidência pela histeria a cada passo que dá no campo, o estreante Alex Muralha foi o segundo mais celebrado. O goleiro do Flamengo, novidade na seleção, foi bastante festejado em Natal, onde há uma grande concentração de torcedores do time carioca.

O goleiro do vice-líder do Brasileiro deve ser a apenas a terceira opção da posição. O primeiro é Allison, da Roma, da Itália, seguido por Weverton, do Atlético-PR, e titular na campanha do ouro olímpico nos Jogos do Rio.

Uma atividade leve de toque de bola em campo reduzido e com o grupo ainda incompleto não tirou o ânimo dos torcedores. Os 10 mil presentes esgotaram em três horas os ingressos para o treino e mesmo duas horas antes da abertura dos portões, fez filas para ver a seleção, que desde 1982 não joga em Natal.

Dos 24 convocados por Tite, 21 estiveram no trabalho. Daniel Alves e Taison chegam no fim da noite de segunda e Gabriel Jesus se apresenta no início da tarde de terça-feira, após jogar pelo Palmeiras no Recife. Nos outros dias as atividades são sem torcida, que só volta à arena na quinta, com a presença de cerca de 31 mil pessoas para a partida com a Bolívia.

Neymar foi poupado do treino com bola para fazer somente um trabalho regenerativo. O atacante caminhou ao redor do gramado fazendo embaixadas para cativar a torcida. No treino desta terça-feira, a partir das 18h, Tite vai começar a definir a escalação e vai contar pela primeira vez com o grupo completo.