21°
Máx
17°
Min

Torino goleia o Palermo fora de casa e sobe para o quarto lugar no Italiano

A Juventus está disparada na liderança do Campeonato Italiano, com 21 pontos após oito partidas, mas a disputa da segunda colocação para baixo está bem equilibrada. Nesta segunda-feira, o seu grande rival Torino entrou para este bolo de sete clubes ao golear o Palermo por 4 a 1, de virada, na cidade de Palermo, na Sicília, no complemento da oitava rodada.

Com 14 pontos, o Torino subiu para a quarta colocação na tabela de classificação. Aida está atrás de Roma e Milan, que têm 16 cada, e ultrapassou de uma vez só Napoli e Lazio, com 14 cada e pior saldo de gols; e Chievo Verona e Cagliari, com 13. Já o Palermo vai sofrer bastante nesta temporada - ocupa a 18.ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com seis pontos.

Em campo, o Torino começou melhor, deu três chutes perigosos a gol nos primeiros três minutos, mas aos quatro sofreu o gol do Palermo. Após cruzamento na área, a defesa ficou olhando o russo Ivailo Chochev cabecear sem qualquer chance para o goleiro inglês Joe Hart.

A desvantagem, no entanto, não desanimou o Torino, que continuou com mais posse de bola e criando chances para o empate. E ele veio aos 25 com o meia bósnio Adem Ljajic em um chute de fora da área. Ele mesmo, em um belo gol aos 40, conseguiu a virada. Aos 45, Marco Benassi entrou livre na área pela direita e fez o terceiro ainda antes do intervalo. No início da segunda etapa, aos 5, Daniele Baselli fez a vitória da equipe de Turim virar goleada.

ESPANHOL - No complemento da oitava rodada do Campeonato Espanhol, o Osasuna derrotou o Eibar por 3 a 2, fora de casa, e obteve a sua primeira vitória na competição. No entanto, ela não foi suficiente para tirá-lo da zona de rebaixamento - foi a seis pontos, na 19.ª e énúltima colocação. O clube da casa parou no oitavo lugar, com 11 pontos.