22°
Máx
14°
Min

Tottenham brilha no 1º tempo e Manchester City perde a primeira com Guardiola

Foram 11 jogos de invencibilidade, sendo 10 vitórias e um empate. Até que o Manchester City sofreu enfim sua primeira derrota sob o comando do técnico Joseph Guardiola neste domingo. Jogando no estádio White Hart Lane, em Londres, o City foi batido pelo Tottenham por 2 a 0. Porém, segue líder isolado do Campeonato Inglês.

O time de Manchester lidera a tabela com 18 pontos. Mas agora tem o próprio Tottenham em sua cola. A equipe londrina já soma 17 pontos, deixando o Liverpool em terceiro lugar, com 16. O Arsenal, que ainda enfrenta o Burnley ainda neste domingo, só pode chegar aos 16 pontos.

Tentando repetir a grande campanha da temporada passada, o Tottenham fez um primeiro tempo quase impecável. Controlou as ações, levou poucos sustos na defesa e impôs pressão na defesa visitante. Tanto que os dois gols da partida foram marcados na etapa inicial.

Mas o marcador poderia ter sido até mais amplo, em razão da boa atuação dos anfitriões na etapa, mesmo sem contar com o atacante Harry Kane, machucado - o City não teve Kevin De Bruyne, também lesionado.

A contagem foi aberta aos nove minutos, quando Kolarov tentou desviar levantamento na área e mandou contra as próprias redes. De forma desajeitada, acertou o ângulo. Dele Alli ampliou aos 37 minutos, em chute colocado.

Na segunda etapa, o time de Guardiola cresceu em campo e equilibrou o duelo. No entanto, foi do Tottenham a melhor oportunidade de gol. Aos 19 minutos, o brasileiro Fernandinho fez falta em Alli dentro da área. E, na cobrança da penalidade, Lamela parou na defesa do goleiro Bravo, alvo de críticas da torcida nos últimos jogos.

Nos 15 minutos finais, o Manchester City teve lapsos ofensivos, com David Silva e Sergio Agüero. Mas aí foi a vez do goleiro do Tottenham, o francês Lloris, fazer a diferença para garantir o importante triunfo dos anfitriões.

ATUAL CAMPEÃO - Jogando em casa, o Leicester City perdeu a chance de reagir na tabela. O atual campeão inglês empatou sem gols com o Southampton, em atuação pouca inspirada. O resultado mantém o Leicester longe dos líderes, com oito pontos, na 12ª colocação. O Southampton aparece mais à frente, com nove pontos, em 10º lugar.