23°
Máx
12°
Min

Tottenham só empata com o Everton em sua estreia no Campeonato Inglês

O Tottenham teve uma estreia decepcionante no Campeonato Inglês. Terceiro colocado na última temporada e classificado à Liga dos Campeões, a equipe visitou o Everton neste sábado e ficou apenas no empate por 1 a 1. O atacante argentino Erik Lamela fez o gol da igualdade já no segundo tempo.

Jogando em casa, o Everton foi empurrado pela torcida no início do confronto. Logo aos 5 minutos, em lance aparentemente sem grande perigo, Ross Barkley cobrou falta para a área, da intermediária. Mas a zaga do Tottenham não afastou, o goleiro Lloris também só olhou e a bola, mesmo sem desvio, balançou as redes.

O gol deixou o confronto aberto. As duas equipes criaram chances e desperdiçaram boas oportunidades na primeira etapa. Precisando do gol, o Tottenham aumentou a pressão no segundo tempo. E, aos 15 minutos, após cruzamento da direita, Erik Lamela desviou de cabeça e deu números finais ao confronto.

Outros dois jogos terminaram com o mesmo placar de 1 a 1: o Watford segurou a igualdade com o Southampton, no campo do adversário, e o Middlesbrough empatou em casa com o Stoke City. O espanhol Alvaro Negredo marcou para o time mandante ainda no início, e o suíço Xherdan Shaqiri garantiu a igualdade já na etapa final.

Ainda neste sábado, em duas vitórias de visitantes, o Swansea derrotou o Burnley por 1 a 0, mesmo placar da vitória do West Bromwich Albion sobre o Crystal Palace.