28°
Máx
17°
Min

Tubarão vence o Brasil e volta a sonhar com G4

Depois de duas derrotas, o Londrina voltou a reencontrar a vitória na noite desta terça-feira (28) ao bater o Brasil de Pelotas por 1 a 0 no estádio do Café. O resultado faz o Tubarão ganhar duas posições, ultrapassando o próprio Brasil, e voltar a sonhar com o G4.

O time, comandado nesta noite pelo auxiliar Aléssio Antunes, chegou aos 19 pontos, ficando a apenas três do CRB, quatro colocado. Na próxima sexta (24), o time volta a atuar em casa, diante do Criciúma, a partir das 21h30.

Indo na contramão da tocha olímpica, que passou pela cidade durante a noite, o Londrina esteve ‘apagado’ durante todo o primeiro tempo, tecnicamente fraco graças também à baixa qualidade do adversário.

Se faltou emoção na primeira etapa, na volta do intervalo foi necessário apenas um minuto para levantar os 3,3 mil torcedores que foram ao Café.

Germano recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou firme para grande defesa do goleiro Eduardo Martini. No rebote, Rafael Gava bateu e parou em nova defesa do gaúcho.

O grito de gol que ficou preso no lance saiu dois minutos depois. Léo levantou na área e Itamar subiu bonito de cabeça para marcar o gol da vitória.

O Brasil tentou reagir e chegou com perigo os dez minutos.Felipe Garcia disputou a bola com a zaga e mandou para o gol, anulado corretamente pelo árbitro já que o jogador havia dominado a bola com a mão.

O Tubarão manteve o controle do jogo, e contava com o ímpeto de Itamar, que conseguia segurar a bola no campo ofensivo. Aos 35, um lance bizarro. Itamar puxou contra-ataque e lançou Jô na área. O atacante recebeu e, em vez de bater para o gol, tentou um passe de calcanhar para ninguém, irritando o torcedor.

Sem criatividade por parte do time gaúcho, o Londrina aguardou os quatro minutos de acréscimo para comemorar mais uma vitória e colocar três pontos na sacola.