28°
Máx
17°
Min

Vasco empata com Volta Redonda e perde ponta da Taça Guanabara para o Fluminense

O Vasco esteve bem próximo de garantir a classificação antecipada para a semifinal do Campeonato Carioca, mas sofreu um gol do Volta Redonda e ficou apenas no empate por 1 a 1, neste domingo, no estádio de São Januário, no Rio. Com dois empates consecutivos, os vascaínos perderam a liderança na quinta rodada da Taça Guanabara.

A diferença para o líder Fluminense é apenas no saldo de gols. Os dois times possuem 11 pontos, mas com vantagem para o rival (6 contra 4). Na próxima rodada, o Vasco pega o Madureira, novamente em São Januário, enquanto que o Volta Redonda encara o Fluminense, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Pelo início do jogo, parecia que a invencibilidade do Vasco iria cair. Sem ter Julio dos Santos, o time pecava na saída de bola e era facilmente envolvido pelo adversário, que não demorou a ameaçar. Aos 3 minutos, Vinicius Pacheco arrancou do meio de campo, driblou Rodrigo e tocou na saída de Martin Silva. A bola bateu na trave e voltou para o meia, que finalizou novamente e viu Julio Cesar salvar na linha do gol. O clube do interior ainda voltou a preocupar Martin Silva, em chute de Niltinho.

Ainda no primeiro tempo, Jorginho tirou Bruno Gallo e colocou Yago Pikachu. Foi a mudança que tirou o Vasco do sufoco. A primeira chance foi com Caio Monteiro, aos 40 minutos. Na sequência, Andrezinho quase marcou de fora da área. Aos 44, o gol. Yago Pikachu lançou Madson, que cruzou para Nenê. O meia dominou, driblou o marcador e chutou forte para fazer 1 a 0.

Na etapa final, o confronto ficou mais equilibrado. O Volta Redonda deu o ataque inicial, com Niltinho, em tentativa para fora. O Vasco respondeu, aos 18 minutos, com Yago Pikachu, que foi derrubado na área. Nenê cobrou o pênalti, mas Mota defendeu.

O erro de Nenê custou caro. Aos 28 minutos, Vinicius Pacheco levantou na área e Niltinho pegou de primeira para empatar: 1 a 1. Mesmo com a perda da liderança, o Vasco não conseguiu reagir. O técnico Jorginho ainda lançou William Barbio no jogo, mas sem efeito para conquistar a vitória em São Januário.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 x 1 VOLTA REDONDA

VASCO - Martin Silva; Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Bruno Gallo (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê; Caio Monteiro (William Barbio) e Thalles. Técnico: Jorginho.

VOLTA REDONDA - Mota; Luiz Gustavo (Marrone), Luan, Mailson e Cristiano; Bruno Barra, Marcelo, Vinicius Pacheco (Hugo) e Dija Baiano; Niltinho e Tiago Amaral (Pedro Isidoro). Técnico: Felipe Surian.

GOLS - Nenê, aos 44 minutos do primeiro tempo; Niltinho, aos 28 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Rodrigo e Andrezinho (Vasco); Tiago Amaral, Luan e Marcelo (Volta Redonda).

ÁRBITRO - Leonardo Garcia Cavaleiro.

RENDA - R$ 141.025,00.

PÚBLICO - 4.443 pagantes (5.257 no total).

LOCAL - Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).