28°
Máx
17°
Min

Veja o que o Operário precisa para escapar do rebaixamento

(Foto: Divulgação / Diego Machado) - Veja o que o Operário precisa para escapar do rebaixamento
(Foto: Divulgação / Diego Machado)

Assim que a 10ª rodada do Campeonato Paranaense terminou, neste domingo (20), o torcedor do Operário pegou a calculadora para começar a fazer as contas e entender de quais resultados o time precisa para se manter na elite do futebol estadual. E além de torcer para o alvinegro de Vila Oficinas, será preciso também ‘secar’ Maringá e Cascavel para escapar do rebaixamento.

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Cascavel, o Fantasma chegou aos oito pontos e continua na última posição do campeonato. Na vice-lanterna, está o Cascavel, com nove pontos, mesma pontuação do Maringá, 10º colocado, que está escapando da degola pelos critérios de desempate.

Na última rodada da primeira fase, o Operário precisa vencer o Foz do Iguaçu. Qualquer resultado que não seja os três pontos automaticamente rebaixa a equipe ponta-grossense. Mas não basta apenas vencer. Além disso, Cascavel e Maringá não podem vencer. A ‘cobra’ joga em casa contra o Rio Branco, enquanto a ‘zebra’ encara o Coritiba no Couto Pereira. Caso um dos times saia com a vitória, o Fantasma também será rebaixado, independente do resultado no Germano Krüger.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO