28°
Máx
17°
Min

Victor trabalha com bola e pode voltar ao Atlético-MG na quarta

Em meio aos diversos problemas por lesões no Atlético-MG, o técnico Marcelo Oliveira teve ao menos um motivo para comemorar no treino deste sábado. O goleiro Victor, em fase final de recuperação de uma contusão, voltou a trabalhar com bola e pode retornar ao gol da equipe diante do Vitória, quarta-feira que vem, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.

Victor está se recuperando de um estiramento muscular na região lombar. Por conta da lesão, foi desfalque nas últimas duas partidas do Atlético-MG - empates contra Ponte Preta e Grêmio. Uilson vinha ocupando seu lugar, mas a esperança é que o titular possa voltar já na semana que vem.

Só que por outro lado, Marcelo Oliveira ganhou novas preocupações. Com dores musculares, o zagueiro Ronaldo, o volante Leandro Donizete e o lateral Carlos César mais uma vez não trabalharam junto do restante do elenco no gramado. Apenas fizeram atividade especial de recuperação, como já havia ocorrido na sexta.

Por conta do tempo disponível até a próxima partida, a esperança é de que eles possam entrar em campo. Até porque o Atlético-MG já sofre com muitos desfalques. Erazo, Marcos Rocha, Luan, Cazares e Patric, lesionados, Lucas Pratto e Rafael Carioca, nas suas respectivas seleções, e Leonardo Silva, suspenso, estão fora. Para a vaga do zagueiro, Gabriel e Edcarlos disputam a posição.

Para Carlos César, ambos podem exercer bem a função no time titular. "Não tem segredo, é confiança mesmo porque futebol eles têm. E, se por um lado a gente não vem jogando junto há muito tempo, já tivemos a oportunidade, em outras partidas, de jogar juntos", avaliou.