22°
Máx
14°
Min

Votação do impeachment também altera semis do Mineiro, do Gaúcho e do Paranaense

A votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff, que tende a acontecer no domingo na Câmara dos Deputados, está alterando a tabela do futebol brasileiro. Depois do Campeonato Paulista, também o Mineiro, o Gaúcho e o Paranaense tiveram suas programações alteradas para que o 'jogo da TV' aconteça no sábado.

Em Minas, já estava definido que o Cruzeiro visitaria o América-MG no sábado, enquanto o Atlético-MG iria a Patos de Minas para pegar o URT no domingo. Como a equipe alvinegra atua na quinta pela Libertadores, não haveria como inverter a ordem das semifinais. Por isso, a solução foi adiar o clássico em 20 minutos, para as 16h20. A partida em Patos de Minas segue marcada para domingo, às 16h.

No Paranaense, o clássico entre Atlético-PR e Paraná Clube foi marcado para as 16h20 de sábado, na Arena da Baixada, entrando na grade de transmissão da Rede Globo. O Coritiba joga no domingo, às 16h, contra o PSTC, em Cornélio Procópio.

Já no Gaúcho a única partida semifinal prevista para o fim de semana é Internacional x São Paulo-RS, jogo que foi antecipado de domingo para o sábado, às 16h20. A partida foi mantida no Beira-Rio.

Pelo menos até as 17h00 desta terça-feira, o Campeonato Carioca continuava mantendo todos os seus quatro jogos da última rodada da Taça Guanabara para o domingo, às 16 horas.

No nordeste, os principais estaduais não têm jogos previstos para o fim de semana, uma vez que a data é reservada às semifinais da Copa do Nordeste. Tanto Bahia x Santa Cruz quanto Campinense x Sport estão confirmados para as 16h de domingo.