27°
Máx
13°
Min

Walter fica no banco na próxima partida do Atlético

(Foto: Divulgação Atlético Paranaense) - Walter fica no banco na próxima partida do Atlético
(Foto: Divulgação Atlético Paranaense)

O Atlético Paranaense enfrenta nesta quarta-feira (13) o Brasil de Pelotas, na primeira fase da Copa do Brasil. Depois de um empate em 1x1 na primeira partida, o Furacão precisa de uma vitória simples ou um empate sem gols no jogo de volta para garantir vaga na próxima fase da competição.

A novidade é que o atacante Walter vai começar no banco, após sua reação ao sair do campo direto para o vestiário depois de ser substituído pelo técnico Paulo Autuori. Ele também se envolveu em uma confusão envolvendo torcedores. Nesta segunda-feira (11) um vídeo divulgado pelas redes sociais mostrava integrantes da torcida organizada Os Fanáticos fazendo ameaças ao jogador.

“O que ele fez, ele tem que pagar por isso. Existem duas maneiras de punição: o clube e o técnico. Ele iria fazer esse jogo, mas não vai fazer. Não vai começar o jogo. Seria ele a começar o jogo, mas em função do que aconteceu ele não vai começar o jogo”, afirmou o técnico.

Próximas partidas

Depois de garantir a vaga para a semifinal no Campeonato Paranaense, no último domingo, a equipe voltou a treinar na segunda-feira (11). “Daqui pra frente só tem jogos decisivos, a nossa equipe está crescendo nesses jogos, são importantes. O Paulo (Autuori) tem conseguido dar um padrão bom para a equipe nos treinamentos. O jogo contra o Brasil de Pelotas é mais um jogo para conseguirmos mostrar a nossa qualidade, nossa capacidade de reação”, afirmou o meia Marcos Guilherme, em entrevista na manhã desta terça-feira (12).

No próximo domingo o Atlético enfrenta o Paraná Clube, no primeiro jogo da semifinal do Paranaense.

Colaboração Robson De Lazzari / Rede Massa