22°
Máx
16°
Min

Werder Bremen goleia, deixa zona de rebaixamento e afunda Stuttgart

O Werder Bremen não podia sair mais satisfeito de campo nesta segunda-feira. Em duelo direto na briga para escapar da degola contra o Stuttgart, o Werder não apenas levou e melhor nesta batalha como também aplicou uma sonora goleada de 6 a 2, diante de sua torcida, e ainda reverteu vantagem no saldo de gols, primeiro critério de desempate no Campeonato Alemão.

Com o triunfo, o time de Bremen trocou de posições com o Stuttgart ao chegar aos 34 pontos. Saiu do 17º e penúltimo lugar e foi para o 15º, deixando a zona de rebaixamento. Já o derrotado desta segunda, estacionado nos 33 pontos, caiu para o 17º posto, entrando na zona da degola.

Está atrás agora até do Eintracht Frankfurt, que tem os mesmos 33 pontos, mas passou a ter melhor saldo de gols, diante da goleada sofrida pelo Stuttgart. Somente o Hannover, já rebaixado, está atrás do abalado Stuttgart, faltando apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Alemão.

Para conquistar resultado tão importante, o Werder Bremen precisou de uma atuação convincente no primeiro tempo. Abriu o placar logo aos dez minutos de jogo, com gol de Fin Bartels. E, mesmo diante da reação do Stuttgart, que empatou aos 26, com Daniel Didavi, foi atrás do segundo e do terceiro gols.

Federico Barba marcou contra o próprio gol, aos 33, e Levin Mete Oztunali anotou o terceiro, aos 42 minutos. No segundo tempo, Federico Barba se redimiu ao marcar no gol adversário, aos 8 minutos.

Mas não foi o suficiente para assustar os anfitriões. O Werder voltou à carga aos 19 minutos, com gol de Claudio Pizarro. E ampliou ainda mais com Fin Bartels , aos 35, e Anthony Ujah, aos 41 minutos da segunda etapa. Nos instantes finais, o time da casa ainda acertou a trave, perdendo a chance de anotar o sétimo gol.