22°
Máx
16°
Min

West Ham vence na estreia da nova casa e avança no qualificatório da Liga Europa

(Foto: Divulgação/West Ham) - West Ham vence na estreia da nova casa e avança na Liga Europa
(Foto: Divulgação/West Ham)

O West Ham derrotou o Domzale, da Eslovênia, por 3 a 0, nesta quinta-feira, na primeira partida em sua nova casa, o London Stadium - o estádio Olímpico de Londres, inaugurado para a Olimpíada de 2012. Kouyaté foi o destaque da partida ao marcar dois gols. Feghouli fez o outro e garantiu os ingleses na quarta fase do qualificatório, a última antes da fase de grupos, da Liga Europa.

Os anfitriões reverteram o placar do jogo de ida, quando saíram de campo derrotados por 2 a 1. Empolgados em fazer o primeiro jogo no estádio, o West Ham foi para cima desde o início e dominou o jogo. Logo aos oito minutos, Kouyaté recebeu de Byram e abriu o marcador, espantando qualquer chance de zebra.

Aos 25 minutos, o senegalês fez o segundo após receber passe de Carroll. Na etapa final, o time inglês tocou mais a bola, segurou o resultado e ainda conseguiu ampliar aos 36, com o francês Feghouli.

Ainda nesta quinta-feira, o Sassuolo garantiu a vaga com uma vitória por 3 a 0 sobre o Luzern, da Suíça, na Itália. Berardi, com dois gols, foi o destaque da partida. Defrel garantiu a classificação com um placar agregado de 4 a 1. O Panathinaikos manteve a vantagem fora de casa e venceu o AIK, da Suécia, por 2 a 0 com gols de Victor Ibarbo e Marcus Berg. No jogo de ida, o time já havia vencido por 1 a 0.

A principal surpresa do dia foi a eliminação do Hertha Berlin para o Brondby, da Dinamarca, após uma derrota por 3 a 1, fora de casa. Os alemães haviam ganhado a primeira partida por 2 a 1, mas não conseguiram segurar a vantagem. O finlandês Teemu Pukki foi o herói da classificação ao marcar os três gols da partida.

Outra zebra foi a eliminação do Lille para o Qabala, do Azerbaijão, por 1 a 0, fora de casa. Os franceses haviam empatado o jogo de ida por 1 a 1. A próxima fase é a última antes da fase de grupos. Contará com os 29 classificados e ainda com os 15 derrotados da mesma fase da Liga dos Campeões da Europa. O sorteio dos confrontos será definido nesta sexta-feira.