23°
Máx
12°
Min

William, do Inter, é denunciado no TJD-RS por agressão a Bolaños

O clássico Gre-Nal do último domingo virou motivo de preocupação para o departamento jurídico dos dois clubes gaúchos. Na tarde desta terça-feira, a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) denunciou o lateral William, do Internacional, por "agressão física". Ele atingiu o atacante gremista Miller Bolaños com uma cotovelada no rosto ainda no início da partida. O atleta equatoriano sofreu duas fraturas no maxilar e ficará 40 dias afastado.

Além disso, o Grêmio foi denunciado também nesta terça por reduzir a área técnica em frente ao banco de reservas visitante, e pela expulsão do zagueiro Paulão, no fim da partida.

Os clubes têm prazo para apresentar suas defesas. Sobre o caso mais grave, a fratura de Bolaños, ainda não há data para o julgamento. William foi denunciado com base no artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) que define a prática de agressão física durante a partida. Se condenado, o lateral pode ficar de quatro a 12 partidas suspenso, podendo chegar a 24 jogos.

O Grêmio está reunindo imagens do lance, além de outras entradas violentas de William, para embasar uma denúncia contra o lateral no TJD-RS. Em sua defesa, os advogados do Inter alegarão que o jogador não teve intenção de machucar o rival.

Nesta terça-feira, o presidente do Inter, Vitorio Piffero, chegou a questionar a causa da fratura: "Não é crível que um jogador leva uma cotovelada e continue correndo até o fim do primeiro tempo. Aos 39 minutos, ele tentou cavar um pênalti e se atirou. Será que não foi ali que ele sofreu a lesão?". Piffero, entretanto, lamentou o ocorrido e afirmou torcer por uma rápida recuperação do jogador gremista.

O jogador equatoriano passará por cirurgia de reconstrução nesta quarta-feira. Caso tudo ocorra bem, ele deve retornar ao gramados em até 40 dias. Nesta terça, o Inter divulgou que o lateral William manifestou interesse em visitar Bolaños no hospital. A esposa do equatoriano já está de viagem marcada do Equador para o Brasil para acompanhar o marido.