22°
Máx
14°
Min

Zagueiro-artilheiro do Vasco, Rodrigo fala em bater meta de 2015

O zagueiro e capitão Rodrigo é o jogador do Vasco que mais entrou em campo pelo time nesta temporada. Até a pausa na Série B do Campeonato Brasileiro após o término do primeiro turno, o veterano de 35 anos participou de 38 partidas. Na opinião dele, o que fez a diferença foi o trabalho feito no departamento médico do clube.

"Eu não sofro muito com lesões e isso de uma certa forma ajuda muito. Apesar da enorme maratona de jogos, não costumo ficar fora de muitas partidas. Quando eu cheguei no Vasco, no meu primeiro ano, não consegui ter uma sequência parecida com essa de 2016. O CAPRRES (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo) é que está me ajudando a me manter sempre à disposição da comissão técnica", afirmou o zagueiro.

Além comandar a defesa vascaína, Rodrigo também tem apoiado o ataque e é um dos artilheiros da equipe na temporada. Em 2016, o capitão balançou as redes cinco vezes e só é superado por Nenê (17), Thalles (8), Andrezinho e Luan (ambos com seis).

"É uma coisa que carrego desde o início da minha carreira. Eu consigo ir bem quando subo ao ataque para aproveitar cruzamentos e costumo cobrar com perfeição algumas faltas. Ano passado marquei sete gols e quero ultrapassar esse número em 2016, até mesmo para alcançar uma marca expressiva dentro do Vasco", comentou.

Apesar dos bons números, Rodrigo está suspenso e não poderá entrar em campo pelo Vasco na partida contra o Sampaio Corrêa, dia 20, no estádio de São Januário, no retorno das duas equipes à Série B. "O Rafael Marques deve formar a dupla com o Jomar, que tem entrado em jogos importantes", informou.