23°
Máx
12°
Min

Zagueiro da base fará primeiro jogo como titular no Corinthians

O jovem zagueiro Pedro Henrique, de 20 anos, fará seu primeiro jogo oficial pelo Corinthians. Ele vai assumir o lugar de Vilson, que não foi relacionado para o jogo deste sábado contra o Coritiba, às 20h30. Essa não será a única mudança na equipe.

Tite não fez treino com bola nesta sexta-feira com os titulares e aguardava um parecer do departamento médico para definir a escalação. Os atletas mais desgastados pela sequência de jogos ficam de fora. Vilson, no entanto, foi o único titular que não aparece na lista de relacionados. O zagueiro sentiu um edema na coxa.

O Corinthians fará neste sábado seu quarto jogo em apenas dez dias. Após a vitória contra o Santos, na quarta-feira, Tite já indicava que poderia preservar algum atleta. Nos últimos três jogos, o técnico conseguiu repetir a escalação.

Além da entrada de Pedro Henrique na zaga, o técnico pode dar chance a Guilherme Arana na lateral-esquerda, a Rodriguinho e Marlone no meio-campo. O trio entraria no lugar de Uendel, Bruno Henrique e Giovanni Augusto.

Outro zagueiro da base, o garoto Léo Santos, também foi relacionado. Mas a dupla de zaga que sairá jogando deve ser formada por Pedro Henrique e Felipe.