23°
Máx
12°
Min

Zagueiro de Umuarama é convocado por Tite para treinos das eliminatórias da Copa do Mundo

Atleta tem apenas 19 anos (Foto: Figueirense FC) - Zagueiro de Umuarama é convocado por Tite para treinamento
Atleta tem apenas 19 anos (Foto: Figueirense FC)

O zagueiro do Figueirense Gustavo Trevisan, 19 anos, natural de Umuarama, foi convocado pelo técnico Tite nesta quinta-feira (29), para os treinos das eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia 2018.

Trevisan não faz parte do elenco principal, mas participará das atividades junto com os astros da seleção, como Neymar, Roberto Firmino, Filipe Luís e Thiago Silva. O objetivo é que ele adquira experiência e convívio no ambiente, visando também possíveis convocações para as seleções brasileiras de base ou principal nos próximos anos.

O atleta do Figueirense se apresenta à seleção principal no dia 2 de outubro, em Natal (RN), e permanece com a equipe até o dia 12.

Histórico

Trevisan chegou ao Figueirense na temporada 2012, quando era um atleta da categoria infantil. Desde muito jovem se consolidava como uma das promessas da base alvinegra. Em fevereiro de 2016, foi convocado para um período de treinamentos com a seleção brasileira sub-20.

No Figueirense, o zagueiro tem duas partidas com a equipe profissional. No Campeonato Brasileiro da Série A 2015, enfrentou o Sport na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Nesta temporada, pegou o Atlético Mineiro pela Primeira Liga no Estádio Orlando Scarpelli.

Na equipe júnior do Figueirense, participou recentemente com destaque das conquistas do Campeonato Catarinense sub-20 2015 e da Copa Santa Catarina sub-20 2016.

Seleção

A seleção brasileira enfrenta a Bolívia no dia 6 de outubro, na Arena das Dunas, em Natal (RN), e no dia 11 de outubro enfrenta a Venezuela, na cidade de Mérida.

Colaboração Figueirense FC