27°
Máx
13°
Min

Zidane confirma volta de Benzema, mas faz mistério com Casemiro e James Rodríguez

Depois de desfalcar o Real Madrid na partida diante do Eibar, no último sábado, por motivo de lesão, Karim Benzema teve a sua presença confirmada por Zinedine Zidane no decisivo confronto com o Wolfsburg, nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

O atacante francês sofreu uma forte pancada no joelho esquerdo no duelo de ida diante da equipe alemã, na semana passada, quando o time espanhol foi derrotado por 2 a 0. Agora, porém, o treinador merengue assegura que o jogador está amplamente pronto para retornar ao time titular.

"Benzema está totalmente recuperado da pancada. Está pronto para jogar amanhã. Está bem e concentrado", ressaltou Zidane, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na qual também evitou confirmar se irá escalar o brasileiro Casemiro ou o colombiano James Rodríguez no meio-campo do Real.

O comandante francês, entretanto, fez elogios ao primeiro deles ao ser questionado sobre qual será o escolhido para começar jogando. "O time será definido amanhã, mas Casemiro nos dá, sobretudo, equilíbrio. É um jogador que está fazendo coisas que defensivamente sabemos a importância que têm. Quando estamos nos ataque e temos a bola é muito importante saber o que vai acontecer depois, e ele pensa muito nestas coisas", afirmou o técnico, lembrando que Casemiro sabe antever o seu posicionamento defensivo em caso de um contra-ataque.

Com James, porém, o Real ganha em ofensividade e na criação de jogadas. No último sábado, ele jogou como titular ao lado de Casemiro e foi o autor do primeiro gol da vitória por 4 a 0 sobre o Eibar. Agora, porém, um dos dois jogadores sairá da equipe para a volta de Modric, que foi poupado do confronto do último sábado.

Zidane, por sinal, terá força total à disposição para o duelo desta terça. Outro que voltou a ser relacionado após se recuperar de lesão é o defensor francês Raphael Varane. Modric, por sua vez, retorna ao time confiante de que o Real irá reverter a vantagem da equipe alemã. "Partimos de um resultado negativo, mas necessitamos fazer nosso jogo e jogar nosso jogo. Não podermos nos permitir erros, assim como temos de estar concentrados desde o primeiro minuto. Com o apoio da torcida, podemos reverter e avançar na Liga dos Campeões", enfatizou o meio-campista croata, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Confira a lista de 22 relacionados do Real para o jogo contra o Wolfsburg:

Goleiros - Keylor Navas, Casilla e Yáñez.

Defensores - Varane, Pepe, Ramos, Nacho, Marcelo, Carvajal, Arbeloa e Danilo.

Meio-campistas - Kroos, James Rodríguez, Gareth Bale, Casemiro, Kovacic, Modric e Isco.

Atacantes - Cristiano Ronaldo, Benzema, Lucas Vázquez, Jesé e Mayoral.