23°
Máx
12°
Min

AMCG inicia período de competições com VI Copa de Futsal

Reunião dos membros da AMCG Esportes aconteceu nesta semana para definir datas para competições (Foto: Divulgação / AMCG) - AMCG inicia período de competições com VI Copa de Futsal
Reunião dos membros da AMCG Esportes aconteceu nesta semana para definir datas para competições (Foto: Divulgação / AMCG)

Preparar os atletas para os Jogos Abertos do Paraná (JAPs) e fortalecer o esporte na região dos Campos Gerais. Com este objetivo que os gestores de Esportes da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) se reuniram nesta semana em Ponta Grossa e definiram algumas das ações a serem realizadas em 2016. A primeira competição regional deste ano será a VI Copa AMCG de Futsal. Para participar, os 19 municípios da entidade podem fazer suas inscrições até o dia 10 de março.

A VI Copa AMCG de Futsal será disputada com equipes da categoria adulto feminina e masculina, e do Sub 17 masculino. “Definidos os times que entrarão na competição, realizaremos o congresso técnico para estabelecer as formas de disputa e os municípios sedes”, antecipa o coordenador da AMCG Esportes e Chefe da Divisão de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação de Telêmaco Borba, Telmo Roberto do Nascimento. O Congresso está agendado para o dia 11 de março às 10 horas na sede da AMCG em Ponta Grossa. Os jogos devem ter início no dia 2 de abril.

Para as disputas de futsal deste ano, a intenção dos gestores é a concentração de jogos nos municípios. “Podemos levar atrativos e movimentar as cidades sede”, explica o chefe de lazer comunitário de Telêmaco Borba, Anderson Valério Oliveira, prevendo que os torcedores irão gostar de contar com mais jogos para curtir o esporte e novos times em suas quadras.

Além da Copa de Futsal, a AMCG Esportes realizará competições em outras modalidades, os chamados ‘Desafios’. Para estas disputas a AMCG enviará um mapa ofício a seus municípios para verificar a intenção de participação e em quais as modalidades. Para o coordenador da AMCG Esportes, esta novas disputas são importantes para o fortalecimento das categorias na região e no estado. “Fala-se muito no fortalecimento regional. Mas este fortalecimento só chega em função de um trabalho realizado. E é isto que queremos”, destaca.

Colaboração Assessoria de Imprensa.