27°
Máx
13°
Min

Após amistosos no Paraguai, Baiano realça domínio no segundo jogo

Treinador do Keima destaca importância dos testes no período sem jogos antes da segunda fase da Ouro (Foto: Divulgação) - Após amistosos no Paraguai, Baiano realça domínio no segundo jogo
Treinador do Keima destaca importância dos testes no período sem jogos antes da segunda fase da Ouro (Foto: Divulgação)

O elenco do Keima Futsal/AFP já está em Ponta Grossa depois dos dois amistosos no Paraguai feitos no último fim de semana. Os jogos contra o selecionado do país vizinho foram de grande valia para o técnico Eduardo Pacheco "Baiano", tanto para testes quanto para aumentar o entrosamento entre os jogadores.

Segundo o comandante rubro-negro, os jogos foram diferentes. O primeiro foi de testes, para conhecer o adversário e experimentar novas formas de jogo. "No primeiro, entramos fazendo um teste com a marcação mais atrás e a seleção paraguaia soube aproveitar nossos erros e fez 4 a 0 no primeiro tempo. No segundo tempo voltamos com uma postura diferente, com o time mais agressivo e conseguimos fazer dois gols, mas erramos de novo e tomamos um".

Já para o duelo seguinte, Baiano optou pela mesma postura do fim do jogo anterior e deu resultado: "No segundo jogo entramos com a postura do segundo tempo, não quis fazer testes. Fomos pra cima deles e fizemos uma partida excelente".

O treinador complementa ressaltando o controle das ações que a equipe ponta-grossense teve na partida. "Fizemos 1 a 0 no primeiro tempo, tivemos o controle do jogo, podíamos ter feito mais. Na segunda etapa, conseguimos marcar muito forte e nós soubemos aproveitar um momento em que eles estavam saindo de qualquer maneira para fazer o segundo gol", acrescenta.

Por fim, Baiano destaca a importância da experiência no país vizinho para observar seu plantel. "O desempenho do elenco foi muito bom. Valeu bastante para vermos os dois novos pivôs [Erverson e Jean], o Gustavo jogou nos últimos dez minutos da segunda partida e foi muito bem. Foi bom para a gente ver o elenco, que no geral, foi bem".

Colaboração Assessoria de Imprensa.