22°
Máx
14°
Min

Atletas do Keima Futsal passam por avaliação física

(Foto: Divulgação) - Atletas do Keima Futsal passam por avaliação física
(Foto: Divulgação)

Enquanto a segunda fase da Chave Ouro do Paranaense de Futsal não se inicia, a equipe do Keima Futsal/AFP foca no trabalho físico, visando uma preparação mais adequada para o restante da competição. Hoje pela manhã, e pela quarta vez na temporada, o preparador físico do rubro-negro, Rafael Araújo, realizou uma série de testes para medir a capacidade física dos atletas. Apenas o goleiro Di Fanti, que se recupera de lesão na coxa, e o ala Edu, que sentiu dores durante os amistosos do Keima no Paraguai, não participaram.

O preparador já havia realizado outros testes em 2016. No início da pré-temporada, ainda no mês de fevereiro, o primeira bateria foi feita com os jogadores que haviam chegado de férias, além dos recém-contratados. Antes do começo do Paranaense de Futsal, outro teste foi feito, medindo a evolução do grupo. Ao final do primeiro turno, mais uma vez os jogadores foram testados.

Agora, aproveitando que o rubro-negro ficará duas semanas sem jogar, o quarto teste foi realizado. O trabalho consiste em seis etapas, desde o nível explosão, agilidade, até coordenação. A sequência é pensada previamente e consiste em preparar o atleta para o melhor rendimento.

Mais dois testes serão realizados até o fim da temporada. De acordo com o preparador, caso a equipe avance até as semifinais, a última parte acontecerá na semana que antecede esses jogos.

Pela tarde, os jogadores deram continuidade ao cronograma, participando em três grupos na Academia Bio-Ativa. Amanhã (1), o último trabalho na academia da semana está previsto para a parte da manhã.

Colaboração Assessoria de Imprensa.