27°
Máx
13°
Min

Atletas do projeto ‘Marrequinho’ recebem visita de jogadores da LNF

(Foto: Divulgação) - Atletas do projeto ‘Marrequinho’ recebem visita de jogadores da LNF
(Foto: Divulgação)

Três jogadores do Cresol/Marreco Futsal, OitoMeia, Magui e Canhoto, prestigiaram a confraternização de Dia das Crianças dos meninos do projeto social Marrequinho, que é coordenado pelo professor Hernandes Freitas há três anos e tem suas atividades realizadas no Ginásio Sarará, na Cidade Norte.

O técnico Fabinho Gomes, o treinador de goleiros, Sérgio Barbosa, o supervisor Ricardo Ronqui e o diretor de marketing, Altamiro Dias, o Fio, também estiveram presentes na atividade. Os alunos de uma das turmas do projeto conversaram e tiraram fotos com os atletas, que disputam a Liga Nacional de Futsal (LNF).

"É importante para os atletas do projeto conhecerem de perto os do profissional. Assim eles têm um espelho para continuar treinando, ter mais disciplina e sonhar em ser jogador. A gente também serviu cachorro quente e refrigerante para todos eles", comenta Hernandes, que também é preparador físico do time profissional.

"Quando eu tinha a idade dessas crianças, gostava de jogar futebol na rua com os amigos. Com 12 anos, fui pra uma escolinha e comecei a desenvolver melhor. Na nossa época não tinha esses celulares e tablets de hoje para se distrair, a distração era jogar bola", diz OitoMeia.

"Quem sabe um dia algum desses atletas possa ser jogador do Cresol/Marreco. O Canhoto, até outro dia, era um menino assim, aqui da cidade, que sonhava em ser jogador. Acaba sendo um espelho para eles", complementa do técnico Fabinho Gomes.

"É importante que esses meninos brinquem bastante, pois é isso que tem que se fazer na infância. Jogar bola é uma diversão, então tem que aproveitar", complementa Magui. "Eu treinava futebol de campo quando era criança. Só mais tarde vim para o futsal. Sempre gostei de treinar na escolinha. Espero que algum desses meninos possam jogar no Marreco um dia também", diz Canhoto.

Colaboração Assessoria de Imprensa.